Antes do término do expediente (30) houve reunião de oficiais e foi decido uma Formatura Geral no pátio do CPC. Deverá ser realizado homenagens ao Comandante Geral (Cel PM Vitória) e talvez aproveitem a formatura para a realização da passagem de Comando do CPI, em seguida, o Comandante Geral deverá se pronunciar a respeito do acordado com o Governador a respeito do aumento, se foi concedido ou não.
Em assembleía realizada no SEST/SENAT, o Deputado Mecias de Jesus afirmou que a Assembléia tinha feito um estudo para saber em que percentual o Governador poderia conceder de reajuste salarial, isso antes da PC se manifestar com relação a greve. Neste levantamento chegou-se a possibilidade de reajuste de R$ 500,00 (quinhentos reais) para todos os servidores (Segurança, Saúde e Educação).
Em seguida a PC ameaçou entrar em greve e o Governador em contrapartida concedeu o auxílio alimentação (por direito constitucional) e ao mesmo tempo causando prejuízos e ciúmes as outras classes que não recebem o devido auxílio.
Levando em consideração que o Governador esqueceu totalmente da PM, professores, saúde e etc., ambas as classes agora almejam negociar ou parar de vez.
Esta decisão vai custar caro ao Governo estadual, que deverá apresentar propostas isonômicas as categorias ou o Estado irá passar por uma situação bem complicada. O senhor Governador pensa que aqui ele faz o que bem quer, na realidade nem sei o que ele pensa afinal, sem comentários…
Contamos com a presença de todos na Formatura Geral e vamos torcer para que o Governador se sensibilize com a causa e resolva isso de uma vez por todas.
Obs: Hoje as viaturas estavam no CSE fazendo os devidos reparos (freios, pisca, lanternas, faróis, giroflex, sirenes, etc.). Isto demonstra o medo por parte da PM, medo este da população saber a verdade, juntamente com o MP!
PS: Houve reunião na SESP hoje também, com certeza para tratar de assuntos referentes ao armamento, munição e coletes vencidos, entre outras coisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.