CONVOCATÓRIA PARA REUNIÃO
DATA: 27 MARÇO 2010 (SÁBADO)
HORA: 09 H 30 MIN
LOCAL: SEST / SENAT
OBS: SENADORES E DEPUTADOS ESTARÃO PRESENTES NA REUNIÃO.
“APBM pleiteia junto ao Governo o mesmo Tratamento dado a Policiais Civis (R$ 500,00)”
QUAL A PROBLEMÁTICA DA REMUNERAÇÃO DE NOSSA CATEGORIA?
Em 2008 foi feito uma injustiça muito grande com os policiais e bombeiros militares. Primeiro foi dado um aumento de 47% para os policiais civis e nada para os servidores militares. Em 2009, após o movimento reivindicatório que paralisou parte das atividades da PM e do CBM, foi feito um acordo em que o Estado de Roraima concedia 14,5%, em duas parcelas, sobre o discurso que a situação financeira do Estado suportaria o impacto de um percentual superior.
Em 2010, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Roraima (SINDIPOL) ameaçou paralisar a referida categoria. Como reação o Governador regulamentou o Auxílio Alimentação no valor de R$ 500,00 – mesmo com a Crise Financeira.
QUAL A POSIÇÃO DA APBM FRENTE A ESSE PROBLEMA?
- Vários ofícios foram protocolados junto ao Poder Executivo, sem nenhuma resposta. A intenção da Entidade era pedir que, em qualquer iniciativa para reajuste ou reposição salarial, fossem tomadas atitudes equânimes.
- Foram feitos contatos com a Casa Civil, Secretário da Fazenda e Comandos da PM e do CBM, para pedir apoio.
Contamos com a participação de todos os Policiais e Bombeiros Militares, amigos, parentes e interessados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários publicados neste blog deverão ser identificados, não sendo mais permitidos comentários anônimos. Para poder comentar você deve fazer parte deste blog clicando em "CADASTRE-SE NO BLOG - Fazer parte deste site".
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.